Hotel Quitandinha em Petrópolis

Hotel Quitandinha, conhecido também por palácio Quitandinha, por ser um "palácio", foi construído em 1944 por Joaquim Rolla, para ser o maior cassino hotel da América latina.

Tem em seu estilo, uma mistura do estilo concha (rococó) hollywoodiano por dentro, e normando-francês por fora,influência na arquitetura de Petrópolis devido à colonização alemã.
Os seus 50 mil metros quadrados, são divididos em 6 andares, e 440 apartamentos. Possui 13 grandes salões, chegando a 10 metros de altura. No Hotel Quintandinha está localizada a segunda maior cúpula do mundo com 50 metros de diamentro, 30 metros de altura.

Palácio de Petrópolis

O "Palácio Quitandinha", é um gigantesco Hotel em Petrópolis, que possui uma varanda com 150 metros de comprimento que tem no seu piso, marmore de carrara, e em alguns lugares detalhes em granito preto, e alguns imensos lustres também estão presentes na varanda deste magnifico hotel em Petrópolis. A decoraçao da biblioteca, é fora do comun,com piso em parquê, em um grande candelabro feito de

bronze, com varios pingentes de cristais. Sua localização é estratégica de forma que a luz que reflete no espelho ajuda a iluminar o ambiente.
No salão de convenções deste hotel em Petrópolis, foram realizadas grandes reuniões e conferências que fazem parte da história nacinal e internacional. Muitas grandes personalidades estiveram alí, podemos citar algumas como:Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Fernando Henrique Cardoso, o presidente dos Estados Unidos Henri Truman a primeira dama da Argentina Eva Perón, e varios outros também estiveram no Hotel Quitandinha. No seu jardim de inverno o piso é em granito preto e ocre. No centro deste jardim tem uma gaiola, onde existia aves e plantas da flora nacional e uma bela fonte de água. Móveis no estilo tropical também fazem parte deste ambiente.

Hotel Quitandinha em Petrópolis

pesquisar no site

PetropolisCidade.com.br